Pular para o conteúdo principal

Influência & Liderança

Especialistas têm concluído que a necessidade número um do século vinte e um é a necessidade por qualidade, competência e espírito de liderança. Entretanto, a pergunta é: se liderança é a necessidade número um do mundo, o que é liderança? Hoje temos uma porção de pessoas com títulos e posições. Temos políticos, líderes religiosos, negociantes de sucesso ao redor de todo o mundo fazendo todo o tipo de coisas, e ainda temos o mundo em caos. Então a questão é: “O que é liderança de qualidade?” Como você sabe quando você vê realmente um líder em comparação com uma imitação?
Deixe-me dar a você uma definição. Liderança é a capacidade de influenciar outros a possuir sua liderança potencial pessoal através da inspiração por sua própria paixão por possuir sua própria visão e propósito. Em outras palavras, liderança é a capacidade de traduzir visão em realidade e no processo de influenciar pessoas a fazer o mesmo com suas próprias vidas. Sua paixão cria inspiração que influencia outras pessoas a querer seguir com você porque querem cumprir sua própria paixão. Você realmente desperta outras pessoas a quererem ser da mesma forma que você é. Não a ser o que você é, mas a ser como você é. Eles querem ter esta mesma paixão pela plenitude. Isto é chamado influência.
Liderança tem muito pouco a ver com governar pessoas. De fato, pessoas seguem líderes verdadeiros não porque governam com pulso de ferro ou por causa do controle excessivo. Pessoas respondem à paixão. Elas o seguem porque querem ser do jeito que você é. Elas também gostariam de ter esta mesma energia e paixão, visão, e propósito porque elas sabem em seu coração que devem ser assim também. Por esta razão, pessoas que descobrem seu propósito na vida, não estão procurando por pessoas para segui-las. Elas estão tão ocupadas perseguindo o seu propósito, que sua paixão inspira outras pessoas a cumprirem seu próprio propósito de vida.
Quando você estuda o líder mais importante, Jesus Cristo, Sua definição de liderança está em Seu convite. Ele encontrou alguns profissionais administrando seus negócios. Eles estavam ocupados fazendo seu trabalho, apesar de sua companhia não estar indo muito bem. Ele disse a eles, “Sigam-me, e eu farei de vocês não apenas pescadores de peixes, mas eu farei de vocês influenciadores de homens.” Que convite! Este convite ainda é o mesmo hoje.
Sua liderança é definida pela habilidade de influenciar outras pessoas através do cumprimento do seu próprio propósito. Verdadeira liderança, portanto, não é uma questão de liderar pessoas, mas liderar-se a si mesmo ao seguir o propósito e desejos que Deus colocou em seu coração. Ele o designou a liderar sobre uma atribuição específica. Verdadeiros líderes não procuram poder sobre pessoas, mas são guiados pela paixão de completar com êxito uma nobre causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…