terça-feira, 28 de setembro de 2010

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17

“Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”

Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?

Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:

“Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar CONTAS DISSO a DEUS. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.”

Pois bem fica claro pra mim, o que os pastores vão ter que realmente prestar contas, e ai sim a palavra de DEUS tem concordância com ROMANOS 14:12, os PASTORES vão prestar contas do trabalho que eles fizeram pela suas OVELHAS, do cuidado que cada um teve pelas as suas ovelhas, afinal DEUS o levantou para isso e é natural que tenha que prestar contas, pois todo subordinado tem que prestar contas ao seu patrão, e é isso que vai acontecer, agora PASTOR, BISPO, GUiA seja qual for o titulo, nenhum deles vai prestar contas por nós amados, portanto CUIDE das suas atitudes, porque não HAVERA desculpas na hora de prestar contas, ninguém vai poder interceder por você, nem mesmo o seu pastor.

Portanto eu concluo que DEVEMOS obedecer aos nosso pastores, guias enfim, porque o AMOR deles e tão grande por nós e por isso DEUS os levantou, ao ponto de eles velarem por nós COMO aqueles que vão dar conta de nossas almas, mas a salvação e INDIVIDUAL e você amado, só você vai prestar conta de si mesmo.

Hebreus 4: 13
“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de prestar contas.”

Deus abençoe Joh Rezende

15 comentários:

Anônimo disse...

Gloria a Deus pelas colocações citadas neste tópico, realmente a igreja Brasileira precisa se atentar pra isso, muitos tem perecido por esta causa, temos vivido um tempo de avivamento em nossa nação porém muitas vezes faltam conhecimento. "Meu povo perece por falta de conhecimento"

Anônimo disse...

Em Hb entendo que a Palavra é clara no que diz. Nossos pastores são nossos lideres e oram por nós, se preocupam, se interessam e deveriam fazer o possivel dentro da Palavra para não deixar que nenhuma ovelha se perca. Dessa forma, Deus vai cobrar dos pastores, o que eles fizeram pelas ovelhas do Senhor que estavam aos seus cuidados. em rm 14:12 tambem é claro que cada um irá prestar contas de si mesmo a Deus". Porque temos o livre arbitrio que Deus não toca. Podemos decidir se queremos seguir ou não as considerações de nossos pastores. A verdadeira ovelha obedece ao seu Senhor. Nossos pastores com isso, devem dar exemplo de carater.

Lucas disse...

Minha duvida é:
E o Pastor e Obreiro e ou Ministro que abandona alguem que vai a igreja quer para ser liberto de demonios e ou que sofre possessão demoniaca, e ao inves de ser liberto (principalmente quando há manifestação declarando a existencia de um ou mais espiritos (demonios)) são abandonados, mesmo após uma ou mais tentativas, porem não são libertos,, fora os casos em que o Ministro não prega a Verdade conforme as escrituras e ainda imputa peso, calunia, difamação e misticismo (como temos visto e muito e estes são os que atualmente geram as possessões em crentes [vide kundalini Aviso de Andrew Stron (falses spirits invaden the church). ?

Agradeço se houver resposta

Joh disse...

Ola Lucas, nestes casos no qual vc citou é claro que o pastor irá prestar contas pq ele NEGLIGENCIOU, foi ele que abandonou a pessoa que estava em possessão, mas! MAS! isso nao tira a responsabilidade das pessoa tbm, demonios nao se aposam de pessoas q tem Cristo como o cabeça de sua vida, e no caso de pastores q nao pregam a verdade da mesma forma eles respondem por nao estar pregrando a verdade, mas os que a ouvem tbm responderam pelo fato dq eles nao tiveram a coragem de ler a palavra e confrontar com aquilo q foi pregado uma vez q Deus deu inteligencia a todos para entendimento de sua palavra ,lembra "Meu povo perece por falta de ENTENDIMENTO" ok. Deus abençoe amado.

Sandra Oliveira disse...

Que palavra!
Bênção de Deus!
Você esclareceu perfeitamente,
Obrigado, Deus o abençoe Amdo.

Anônimo disse...

Concordo com esse texto, mas entendo que o pastor tem uma responsabilidade sim com as vidas que ele pastoreia em pregar a verdade e ensinar... caso ele não faça isso ele vai prestar conta a Deus não pelo que a ovelha fez, e sim pelo que ele deixou de fazer ou fez errado ... Líder sempre tem uma responsabilidade maior em todo lugar ...

Anônimo disse...

Concordo com esse texto, mas entendo que o pastor tem uma responsabilidade sim com as vidas que ele pastoreia em pregar a verdade e ensinar... caso ele não faça isso ele vai prestar conta a Deus não pelo que a ovelha fez, e sim pelo que ele deixou de fazer ou fez errado ... Líder sempre tem uma responsabilidade maior em todo lugar ...

Pr. Marcos disse...

Se cada um cuidará de si, então porque questionar o papel do Pastor ??? Cuida de si então... e o pastor também cuida de si mesmo e ainda das ovelhas. Abraços

oseias souza disse...

Um pastor humano não consegui dar conta nem dele quando mais de todas ovelhas poriço que temos que confiar no nosso senhor Jesus Cristo que com seu espírito santo é unissiente e unipresente em todos lugares

oseias souza disse...

Um líder ou pastor ou qualquer título humano que venham homen ou mulher ter eles não poderão ser unipresente e unissiente só Cristo Jesus nosso senhor é que pode ser pois ele nos deixou seu espírito santo para apassentar e guiar suas ovelhas nesse mundo elas conhecem a sua voz que é em verdade em verdade te digo aquele que vinher após mim é ladrão e saltiador

SEMPRE GOSPEL BRASIL disse...

Bacana.

Wiildson.oliveira disse...

O que tem que ser deixado de lado, é a falta de procura no entendimento bíblico através da ajuda do Espírito Santo e dos mestres que foram deixados. O "DOM" de pastor, e não cargo eclesiástico (coisa que não existe, foi copiado do clero católico apostólico romano), o "DOM" foi deixado por Deus, e cabe a nós, igreja de Cristo, reconhecê-los como tal, e não um grupo de pessoas o levantar, por conta de uma faculdade teológica ou consenso dos "líderes", não existe na bíblia, só procurar, não existe nada que defenda um "pastor" como "líder" de uma "congregação". O "DOM" de pastor, ele é universal, onde quer que este homem levantado por Deus para pastorear, ele será reconhecido como tal, pois Deus o levantou, e portanto, será assim reconhecido, obviamente quem faz parte do sistema eclesiástico fecha os olhos para essa Verdade absoluta, não falta somente interpretação, falta vergonha na cara dos que estão com a mente cauterizada pelo sistema religioso, devemos respeito sim às pessoas que tem o "DOM" de pastorear, os presbíteros ou bispos ou anciãos, estes são "DONS" deixados por Deus. À exemplo disso vemos hoje na igreja(templo) uma heresia tamanha, APÓSTOLOS, pelo amor de Deus, isso não existe, tais homens foram levantados no alicerce da Igreja, e portanto, não são mais levantados por Deus, Paulo foi o 13° e último, mas foi levantado por quem? Por Jesus na estrada para Damasco. Se você faz parte de uma denominação, você está sujeito à autoridade daquela pessoa, porque você se sujeitou a fazer parte daquele sistema, mas um homem à frente de uma congregação, repito, isso não tem base bíblica. DOM NÃO É CARGO, DOM É DOM, E HÁ UM RECONHECIMENTO DE QUEM REALMENTE É OVELHA. Todos somos servos, o Bom Pastor é Jesus, 1Pe 2:9. O correto é deixar o judaísmo de lado, e viver o que os Apóstolos apregoaram.

Ivan Ramos disse...

Zc 11:17 diz: aí dos pastores inúteis que abandonam o rebanho, a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito. Aí nesse capítulo já tá explicando e deixando claro,que pastores e líderes vão prestar contas a Deus sobre aquelas vidas que ele não cuidou e nem ensinou a verdade.

Ivan Ramos disse...

Zc 11:17 diz: aí dos pastores inúteis que abandonam o rebanho.a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito. Esse capítulo já fiz tudo e nós mostram quão grande é o compromisso e a responsabilidade de um pastor.

Ivan Ramos disse...

Zc 11:17 diz: aí dos pastores inúteis que abandonam o rebanho.a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito. Esse capítulo já fiz tudo e nós mostram quão grande é o compromisso e a responsabilidade de um pastor.