Pular para o conteúdo principal

Nem sempre os GIGANTES vencem a GUERRA !


Bom, escrever sobre esse tema pra mim e muito sugestivo afinal eu sou um “pequeno gigante”, mas eu queria deixar de lado isso um pouco e mostrar que as vezes nossos inimigos que são tão “GRANDES” ao nossos olhos, podem ser vencidos facilmente, por nós no poder que há em CRISTO JESUS.


É claro que você já deve estar pensando que eu vou falar de DAVI, mas não, eu venho falar de um outro HOMEM que era tão pequeno quanto DAVI, e este homem é MORDECAI, a sua história esta relatada no livro de ESTER, Mordecai era um simples homem do povo de Israel, que era tão ODIADO por Haman o GIGANTE de confiança do rei Assuero por não se curvar diante dele, mas como sempre os GIGANTES que tanto se EXALTAM por causa do seu tamanho, seja ele estatura ou posição, por causa da sua importância acabam confiando demais em si mesmos e menosprezando os seus “inimigos” , afinal eles são tão pequenos, tão frágeis, e “nós” os pequenos que estamos acostumados e ver nossos inimigos debaixo, sempre enxergamos que sozinhos não podemos vencer, e por isso buscamos sempre uma ajuda no meu caso JESUS.


Quando Haman, começou a construir a forca de Mordecai, ele estava confiado na seu tamanho, afinal ele era um “GIGANTE” de confiança do rei da Pérsia, primeiro ministro do reino de Assuero, quando olhava para Mordecai, não podia ver a realidade que se encontrava naquele homem, de que havia algo muito MAIOR que um GIGANTE por trás dele, o GOVERNO de DEUS,sendo assim tramou a sua morte sem cogitar que poderia ser vencido por aquele homem.


Mas a bíblia nos trás um final MARAVILHO, Haman o “Tão podereso GIGANTE” e enforcado na sua própria forca, sendo assim vencido pelo simples Mordecai, isso mesmo o “GIGANTE” ministro foi vencido por um simples homem de povo de Israel, a diferença entre ser “GIGANTE” e pequeno é que sendo “GIGANTE” acabamos confiando nas nossas forças, reunindo esforços de nós mesmos para tentar vencer nossos “Inimigos”, e sendo pequenos reconhecemos que não temos forças para vencer sozinhos e temos a humildade de buscar a AJUDA do SENHOR.


Trazendo agora um pouco pra mim, só eu sei o quanto eu sou desvalorizado por causa do meu tamanho, eu sei existe brincadeiras, mas existe também aqueles que não dão nada para você por causa disso, mas Haman, não deu nada para MORDECAI, assim como GOLIAS deu risada de DAVI, mas nesses casos e outros, DEUS no seu poder fez do pequeno o vencedor, e eu CREIO que assim como Deus fez com eles Deus vai fazer na minha vida, todos esses “GIGANTES” que não me valorizam, um dia vão se prostrar na minha frente, e como pequenos vão render GLORIAS ao que me faz TRIUNFAR SOBRES OS GIGANTES, JESUS CRISTO, o maior GIGANTE que EXISTIU, que EXISTE e que SEMPRE EXISTIRÁ.
Amados preste atenção a “Glória de Deus” não nos faz “GIGANTES” eu nunca verei o meu próximo como um “GIGANTE” vê, a “Glória de Deus” faz exatamente ao contrario, nos DIMINUE na presença de Deus para que nós possamos reconhecer a nossa DEPENDECIA Dele, e assim buscar-lo constantemente, a presença de Deus nos faz como vasos de barro, para que a EXELENCIA seja SÓ Dele e não nossa.


Que Deus te abençoe e que você mesmo sendo GRANDE seja sempre PEQUENO, aos olhos de Deus, pois “
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 23; 12

Joh Rezende

Comentários

Raquel disse…
Vc é e sempre será um vencedor por Cristo Jesus!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ? Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja: “Obed

Jesus tirava meleca e soltava pum

Este post pode chocar você. Então, se você não deseja ser levado a refletir sobre o que não quer refletir, recomendo que pare a leitura agora. Se decidiu prosseguir, tenho de perguntar: preparado para ficar chocado? Ou, pelo menos, para pensar sobre alguns aspectos da pessoa de Jesus sobre os quais provavelmente nunca tinha pensado antes? Então vamos lá: Jesus soltava pum. Tirava meleca. Fazia xixi. Fazia cocô. Ficava grudento de suor. Sem usar bálsamos, tinha cecê. Arrotava. Tinha cera no ouvido. E por aí vai. Se você ficou abismado por eu estar falando essas coisas e agora me acha um grande herege ou, no mínimo, um enorme desrespeitoso, gostaria de dizer que estou sendo, simplesmente, bíblico. E, acredite, não estou usando o nome de Deus em vão: eu quero chegar, sim, a algum lugar com esta reflexão, aparentemente bizarra. As Escrituras falam sobre Jesus que “ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a for

O bezerro de ouro

Quando Moisés subiu ao monte Sinai para receber as tábuas da lei, o povo ficou lá embaixo, aguardando o seu retorno. Depois de alguns dias, os israelitas, já impacientes, avaliaram a situação e concluíram que Moisés não voltaria mais. Então, pediram que Aarão lhes fizesse um ídolo que os guiasse (Êx 32.1). É possível que estivessem se sentindo abandonados, desamparados, mas isso demonstrava que o povo não tinha consciência da presença de Deus. Israel estava vivendo um período de transição no deserto, entre o Egito e Canaã. A escravidão ficara para trás, mas a terra da promessa ainda não era realidade. Esse ponto da jornada, quando as coisas parecem indefinidas, torna-se perigoso. Enquanto Moisés estivesse no monte, o povo deveria apenas esperar, com fé e fidelidade. Não era tempo de agir nem avançar. Contudo, a avaliação humana produziu uma iniciativa infeliz. Precisamos tomar cuidado com a nossa impaciência. A pressa pode causar precipitação. O tempo de Deus é diferente do tempo dos