Pular para o conteúdo principal

NEM SEMPRE É CULPA DO PASTOR !


(João 10:11) Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

(João 21:16) Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.

O relacionamento entre pastor e ovelha é muito sério!

Ouve -se milhares de ovelhas feridas saindo de pastos em pastos, procurando um pastor que lhe dê a devida atenção !

Existem dois casos possíveis na fuga de uma ovelha.

O primeiro é que a ovelha seja realmente desconsiderada pelo pastor, sendo que ela fala e ninguém vem socorrer-la .

O outro caso que quero enfatizar agora é o problema que vem da ovelha.

Vemos muitas ovelhas chorando por não terem pastor ,mas também tem pastores chorando pelas “ovelhas” que não querem ser pastoreadas!

Eu me explico:”

Tem pastores arrancando a lã das ovelhas, mas tem MUITAS “OVELHAS” tirando o CORO dos pastores !!”

Quem quer ser discipulado será cuidado como a menina dos olhos de Deus, mas terá que ser ovelha verdadeira!

Ser ovelha é deixar o pastor se aproximar, deixar-se tosar para arrancar os piolhos agarrados na lã e ser dirigida pelo pastor.

Terá que se envolver na direção que o pastor determinar e obedecer, honrando o seu pastor! Conseqüentemente,o pastor terá que fazer sua parte em alimentar-la e pastorear-la como Jesus pediu a Pedro!

Se você é do tipo de ovelha que não tem pasto e se camufla de membro, alegando “é do reino de Deus !”,andando sem nenhuma direção e discipulador, então você é presa fácil para o inimigo e jamais poderá ser uma pessoa que discipulará os seus filhos ou esposa .

Não tenho nada contra as ovelhas visitar outros pastos, mas PRIMEIRAMENTE, elas devem cumprir com as obrigação de cultos na sua igreja !

Credes em seus profetas e prosperareis!

Qual pastor prestará conta da sua vida?

Mas você prestará conta a Deus da insubmissão ao seu pastor !

Se você quer que seu pastor seja pastor, deixe-se pastorear e pare de criar problemas para ele desnecessariamente !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ? Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja: “Obed

Jesus tirava meleca e soltava pum

Este post pode chocar você. Então, se você não deseja ser levado a refletir sobre o que não quer refletir, recomendo que pare a leitura agora. Se decidiu prosseguir, tenho de perguntar: preparado para ficar chocado? Ou, pelo menos, para pensar sobre alguns aspectos da pessoa de Jesus sobre os quais provavelmente nunca tinha pensado antes? Então vamos lá: Jesus soltava pum. Tirava meleca. Fazia xixi. Fazia cocô. Ficava grudento de suor. Sem usar bálsamos, tinha cecê. Arrotava. Tinha cera no ouvido. E por aí vai. Se você ficou abismado por eu estar falando essas coisas e agora me acha um grande herege ou, no mínimo, um enorme desrespeitoso, gostaria de dizer que estou sendo, simplesmente, bíblico. E, acredite, não estou usando o nome de Deus em vão: eu quero chegar, sim, a algum lugar com esta reflexão, aparentemente bizarra. As Escrituras falam sobre Jesus que “ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a for

O bezerro de ouro

Quando Moisés subiu ao monte Sinai para receber as tábuas da lei, o povo ficou lá embaixo, aguardando o seu retorno. Depois de alguns dias, os israelitas, já impacientes, avaliaram a situação e concluíram que Moisés não voltaria mais. Então, pediram que Aarão lhes fizesse um ídolo que os guiasse (Êx 32.1). É possível que estivessem se sentindo abandonados, desamparados, mas isso demonstrava que o povo não tinha consciência da presença de Deus. Israel estava vivendo um período de transição no deserto, entre o Egito e Canaã. A escravidão ficara para trás, mas a terra da promessa ainda não era realidade. Esse ponto da jornada, quando as coisas parecem indefinidas, torna-se perigoso. Enquanto Moisés estivesse no monte, o povo deveria apenas esperar, com fé e fidelidade. Não era tempo de agir nem avançar. Contudo, a avaliação humana produziu uma iniciativa infeliz. Precisamos tomar cuidado com a nossa impaciência. A pressa pode causar precipitação. O tempo de Deus é diferente do tempo dos