Pular para o conteúdo principal

O Fermento.



"Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado" (Mateus 13:33)

Bom eu estava lendo o meu livro “Jesus a vida completa” que é um livro sensacional onde o Pr. Juanribe Palharim, colocou os acontecimentos dos 4 evangelhos na ordem em que eles aconteceram, e lendo então como eu disse eu passei por esse verciculo onde Jesus compara o Reino dos céus com o fermento, ai eu me lembrei de umas sabias palavras que ouvi uma vez de um homem de DEUS Myles Monroe, que eu queria compartilhar com vocês, (com alguns acréscimos meus) sobre o porquê Jesus comparou o Reino com o fermento.

1º - O fermento não serve pra nada dentro do pacote !
Quando você vai ao mercado e compra um fermento, esta dentro do pacote e não serve pra nada, não tem ação nenhuma quando esta junto o fermento.Quando estamos juntos no mesmo lugar não servimos pra nada, não servimos para o mundo, porque estamos juntos no mesmo pacote Jesus disse em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
A palavra no grego para IDE que dizer, conduzir, transportar, transferir, persistir na jornada iniciada, isso signifca que nós devemos estar a todo o TEMPO LEVANDO a palavra de DEUS à toda criatura, e não só nos domingos de noite no culto, ou nos outros dias de culto, porque isso é RELIGIÃO, e religião foi o maior problema que Jesus enfrentou aqui na terra, estar na igreja e necessário para aprendermos mais de DEUS, mas nós fazemos a diferença não quando aprendemos, e sim quando colocamos em pratica aquilo que aprendemos, amém !

2º O fermento parece não ter significado, parece que não serve pra nada !
Quando você olha para o fermento parece como uma areia, pequeno não serve pra nada, mas Jesus disse o meu REINO quando ele chegar ele parece que não tem valor, quando você vai trabalhar você parece com todo mundo, e eles pensam que você e como eles, vocês parecem insignificantes, quando Jesus veio aos homens os homens esperavam um REI, com cavalos e cavaleiros, cheio de riquezas e até hoje os JUDEUS esperam este REI, mas Jesus veio HUMILDE, ninguém deu nada pra Ele, a bíblia diz que ele foi DESPREZADO, mas foi dessa maneira que JESUS nos salvou, e sua palavra seus feitos chegaram até nós Aleluia.

3º O fermento nunca fica intimidado pelo tamanho da massa !
O fermento e tão pequeno e a massa tão grande, e o fermento olha pra massa e diz a massa "VOCÊ é minha"
Um cidadão do Reino não pode ver o tamanho do seu dilema, ele precisa DETERMINAR e conquistar, Davi quando olho para Golias ele disse, “ Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”, ele olhou para GOLIAS (MASSA) e não se intimidou aleluia !

O Fermento não é influenciado pela massa !
Quando o fermento entra na massa, ele não se torna massa, mas a massa se torna fermento, amados nós não podemos ser influenciados pelo mundo ai a fora, Jesus prevendo isso disse “Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. (João17: 14,15 e 16)
Nós não pertencemos a este mundo, porém estamos aqui para INFLUENCIAR este mundo com o NOSSO REINO que é o REINO de DEUS, portanto onde a gente entrar temos que levar o nosso governo a nossa influencia e não ser influenciados pelo MUNDO amém!

5º O fermento muda a condição da massa !
Aleluia, esse é o nosso papel no reino mudar a condição do mundo, trazer o REINDO DO CÉUS, Jesus disse na oração, SEJA FEITA A TUA VONTADE “AQUI NA TERRA” COMO É FEITA NO CÉUS, nós fomos escolhidos por DEUS para fazer a Sua vontade aqui na terra ALELUIA !

6º O fermento trabalha CALADO !
Você nunca vê o fermento trabalhando mas você vê a massa mudando.
Isso é muito importante, sabe nós temos visto nos dias de hoje HOMENS usando DEUS pra se promover, eu fico assim TRISTE de ver como isso tem ocorrido com frequência em nossos dias, HOMENS vendendo MILAGRES, fazendo barulhos por MILAGRES, JESUS quando fazia MILAGRES quando ele curava enfermos e tantos outros, ele NÃO FAZIA BARULHO ao contrário, tem passagens onde JESUS diz aos que receberam a cura, para não ANUNCIAR, tanto é que JESUS não fazia ALARMES que quando foram prender JESUS os soldados não sabiam quem Ele era, pois JESUS era igual a todos, não era um HOMEM de ESTANDARLAÇOS como nós temos visto por ai, amém.

7º O fermento precisa estar na massa para mudar a massa.
Você não pode mudar oque você evita, nós muitas vezes reclamamos a DEUS porque talvez a nossa casa não e convertida ao Senhor, ou então um parente querido ou até mesmo um amigo, marido, esposa, mas você já parou para pensar? Quanto tempo você participa da vida destes que você que trazer pra CRISTO, o fermento precisa esta na MASSA para mudar ela, a gente precisa ser presente na vida das pessoas que nós amamos pra poder trazer elas pra CRISTO, não adianta só palavras, temos que participar junto com eles e MOSTRAR como é viver pra CRISTO, ai sim a “MASSA” vai mudar, amém.

8º O fermento é ativado pelo calor e pressão, quanto mais pressão mais aumenta !
Quantas vezes nos sentimos pressionados não!
Nessas situações, e normal do homem querer recuar, mas a gente não percebe que é na hora do aperto que a gente mais cresce, se a vida fosse sempre um mar de rosas não saberíamos o valor de tudo que conquistamos até hoje, quando você estiver passando por alguma dificuldade, lembre-se é a hora de CRESCER, amém !

9º O fermento ele nunca pode ser retirado da massa !

ALELUIA, sabe oque isso significa, que o REINO de DEUS seja a menor semente que seja plantada, SEMPRE vai estar lá, você vai passar mas as sementes que você plantou nunca vão ser retiradas, portanto não se intimide em falar do amor de DEUS, em mostrar a qual GOVERNO você representa, pois tudo isso e ETERNO, você passa mas a PALAVRA DE DEUS nunca PASSARÁ, ALELUIA !

Comentários

raquel disse…
Com certeza tem que sermos assim, como fermento neste mundo!as vezes fica facil olhar para as pessoas e tirar delas conclusões, "o que ela faz é do diabo, isso e akilo", e simplesmente nos afastar, dificil é olhar com os olhos de Deus, cheio de misericórdia e amor, e insistir e persistir na vida que eh tão preciosa para o nosso Senhor! Continue fazendo a sua parte, pois tem uma grande massa a ser transformada!!! eu , vou continuar fazendo a minha, e com certeza o Senhor nos dará Graça!!! Deus o abençoe muito!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ? Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja: “Obed

Jesus tirava meleca e soltava pum

Este post pode chocar você. Então, se você não deseja ser levado a refletir sobre o que não quer refletir, recomendo que pare a leitura agora. Se decidiu prosseguir, tenho de perguntar: preparado para ficar chocado? Ou, pelo menos, para pensar sobre alguns aspectos da pessoa de Jesus sobre os quais provavelmente nunca tinha pensado antes? Então vamos lá: Jesus soltava pum. Tirava meleca. Fazia xixi. Fazia cocô. Ficava grudento de suor. Sem usar bálsamos, tinha cecê. Arrotava. Tinha cera no ouvido. E por aí vai. Se você ficou abismado por eu estar falando essas coisas e agora me acha um grande herege ou, no mínimo, um enorme desrespeitoso, gostaria de dizer que estou sendo, simplesmente, bíblico. E, acredite, não estou usando o nome de Deus em vão: eu quero chegar, sim, a algum lugar com esta reflexão, aparentemente bizarra. As Escrituras falam sobre Jesus que “ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a for

O bezerro de ouro

Quando Moisés subiu ao monte Sinai para receber as tábuas da lei, o povo ficou lá embaixo, aguardando o seu retorno. Depois de alguns dias, os israelitas, já impacientes, avaliaram a situação e concluíram que Moisés não voltaria mais. Então, pediram que Aarão lhes fizesse um ídolo que os guiasse (Êx 32.1). É possível que estivessem se sentindo abandonados, desamparados, mas isso demonstrava que o povo não tinha consciência da presença de Deus. Israel estava vivendo um período de transição no deserto, entre o Egito e Canaã. A escravidão ficara para trás, mas a terra da promessa ainda não era realidade. Esse ponto da jornada, quando as coisas parecem indefinidas, torna-se perigoso. Enquanto Moisés estivesse no monte, o povo deveria apenas esperar, com fé e fidelidade. Não era tempo de agir nem avançar. Contudo, a avaliação humana produziu uma iniciativa infeliz. Precisamos tomar cuidado com a nossa impaciência. A pressa pode causar precipitação. O tempo de Deus é diferente do tempo dos