Pular para o conteúdo principal

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?


O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.

Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.

Isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.

Eu não sabia a respeito.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

“Eu voltarei!”

Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!

Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

Esteja pronto, preparado!

Deus abençoe a todos vocês que crêem!

Abraços.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…