Pular para o conteúdo principal

Uma igreja pratica!



Atos 02. 42
“E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. ”
O dia de Pentecostes havia se cumprido, a bíblia nos relata que todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar, em uma casa, e ao ouvir o barulho uma grande multidão de pessoas de várias regiões, se ajuntaram naquele local, admirados podiam ouvir cada um na sua língua, no seu idioma as maravilhas que Deus tinha feito, que eram proclamadas pelos seguidores de Jesus, trazendo para nossos dias hoje nos leva a pensar será que a igreja tem falado a mesma “língua” da nossa sociedade de modo que as pessoas possam entender as maravilhas que Deus tem feito, ainda assim esta passagem nos mostra que alguns ficaram sem entender o fato, alegando que os seguidores de Jesus estavam embriagados, foi então que Pedro se levantou junto com os outros onze apóstolos (os líderes da igreja) e começou a explicar tudo que estava acontecendo ali, ouve uma resposta de Pedro que foi tão eficiente para aquele contexto, que a bíblia nos relata que naquele dia quase de 3 mil almas se arrependeram e se juntaram com os seguidores de Jesus, Pedro falou a aqueles homens de uma forma no qual eles puderam entender, compreender e assim aceitar, mas isso nos leva a refletir será que as pessoas estão entendendo a nossa fala, é verdade que nos dias atuais em um contexto de pós-modernidade onde tudo e relativo, “convencer” as pessoas sobre algo se torna muito mais desafiador, hoje as pessoas aprendem muito mais pelo exemplo, ou seja pela pratica daquilo que aprendemos e falamos, mas é muito interessante que a igreja que ali si iniciava já demonstrava sinais de uma igreja viva e pratica que podemos identificar no verso 42 deste capitulo, há pelo menos 5 pontos para acentuarmos:
1º. Eles eram FIRMES – Tinham convicção naquilo que criam e isso fazia com que eles, mudassem totalmente sua forma de viver
2º.. Eles seguiam os ensinamentos dos Apóstolos – Seguir é muito mais que ir atrás de alguém, mas é fazer igual colocar em pratica aquilo que foi ensinado, e era isso que aquela igreja fazia
3º.. Viviam o amor cristão – Mais que simplesmente uma expressão poética, eles viviam, ou seja, demonstravam e praticavam o amor Cristão, é nítido no verso 46 que diz que eles estavam unidos, se reuniam no pátio do Templo, nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade...
4º.. Partiam o Pão – Serviam uns aos outros, se ajudavam cada um na sua necessidade...
5º.. Faziam orações – Tinham a pratica de falar com Deus, tinha vida espiritual ativa, não era apenas um ritual ou um ato religioso, louvavam a Deus com alegria...
Tudo isso fez com que o Senhor segundo o verso 47 fosse acrescentando a cada dia novos salvos a igreja, sabemos que nós não poderemos fazer absolutamente nada sem que Deus abençoe, mas é justamente porque temos a benção de Deus em nossa vida que devemos e podemos praticar a nossa firme convicção de que Cristo está vivo e nos salvou, seguindo os ensinamentos deixado por Ele, os quais aprendemos hoje através de nossos pastores, líderes e da nossa leitura diária, praticando e espalhando o mesmo amor que recebemos de Cristo em um contexto tão cruel que temos vivido em nossa sociedade, partindo o nosso pão, ou seja servindo aos necessitados com nossas vidas, com nosso trabalho, não somente os da fé mas toda a sociedade e principalmente tendo uma vida ativa, pratica de intimidade com Deus em nossas orações, de modo que o nosso relacionamento com Deus afete as pessoas que estão a nossa volta e faça a diferença.
Joh Rezende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…