Pular para o conteúdo principal

Era só mais um dia de trabalho, nada de diferente, minha função um tanto quanto ingrata era a de cobrar os impostos do império Romano, mas algo naquele dia mudaria a minha vida para sempre, uma grande multidão se aproximava, um grande burburinho de palavras “Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!”, pessoas estavam glorificando a Deus, logo minha curiosidade se aguçou, mas como bom publicando continuei a trabalhar, foi ai que aquela grande multidão começou a caminhar em minha direção e logo vi um homem, um tal Jesus que estava fazendo milagres, maravilhas, sim as notícias já tinham se espalhado, logo minha vontade era de conhecer Ele, foi ai que algo impressionante aconteceu, Ele surgiu da multidão, se aproximou , olhou para mim e disse:
- Venha comigo!
Meus batimentos cardíacos se aceleraram, eu ainda não sabia, mas Ele podia ler meus pensamentos, foi como se tudo a minha volta perde-se o sentido, não sei como mas eu apenas me levantei, deixei tudo e o segui, ali estavam grandes amigos do império, amigos cobradores, mestres da Lei, fariseus mas só consegui olhar para Ele Jesus, e então o segui
O levei para minha casa, talvez sem saber muito que estava fazendo, afinal eu estava colocando alguém em minha casa que não fazia parte do meu circulo de relacionamento, e que estava fazendo coisas no mínimo suspeitas, muitos o questionavam, meu trabalho não era algo que me ajudava nos meus relacionamentos, como alguém poderia querer minha companhia?
Mas Ele me chamou, e quando me deparei já estávamos em casa, em uma grande festa, com as pessoas que o acompanhavam, que eu nem sabia direito quem eram essas pessoas, mas elas foram se assentando a mesa.
Os religiosos logo o questionaram “— Por que vocês comem e bebem com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?”
Logo meu coração se atemorizou, é como se dissessem que não éramos dignos nem de se quer partir uma refeição com alguém como Jesus, afinal éramos pecadores como diziam, mas a resposta dEle só fez eu olhar ainda mais para Ele.
Ele disse que tinha vindo para mim, por minha causa, e não para aqueles homens que se achavam superiores a todos, ao ponto de não quererem se quer comer com a gente, logo pensei:
Eu quero ficar com Ele, a minha escolha de o seguir estava certa, não foi um erro, afinal Ele me ama e veio para mim que sou pecador.
Levi por Joh Rezende
Lucas. Cap 5 27-32

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…