segunda-feira, 7 de junho de 2010

Diferença Entre Paixão e Amor




Paixão:
Acontece de repente. Na hora é aquela loucura alucinada e desenfreada. É no momento, logo vai embora.
Amor:
É um sentimento forte, mais prolongado e duradouro. Ele é mais seguro e tranqüilo. Cresce aos poucos se tornando cada vez mais sólido.
Paixão:
Você se entrega, se envolve, mas é só emoção. Você acaba fazendo coisas que não quer fazer. Quando passa o sentimento, a euforia, percebe-se os erros cometidos.
Amor:
Não perde a cabeça. Não se governa pelo instinto. Dá um tempo para examinar suas emoções. Use a inteligência. Só toma uma atitude, depois de uma série de avaliação.

Paixão:
A paixão pode tornar - se uma obsessão. Algo tão forte que foge do seu controle. A conseqüência é um ciúme desmentido.

Amor:
No amor, você tem vontade de estar perto da pessoa amada, mas sem pressão. É de uma forma mais doce e amável. Tudo acontece naturalmente. Há mútua confiança.
Paixão:
Desde que se “ame”, tudo é válido. O importante é satisfazer os impulsos sexuais e realizar suas fantasias.
Amor:
Quem ama espera. Respeita o corpo do outro, sem deixar marcas e magoas. Não confunde sexualidade com amor.
Paixão:
Um se interessa pelo outro, simplesmente por causa da simpatia, do visual, dos olhos, ou até mesmo do cheiro. É uma questão de “pele”, isso é pura atração física. Não importa o que ele(a) pensa.
Amor:
No amor, há espaço para outro, discordar, sem atacá-lo. Pode-se discordar de um pensamento, sem rejeitar a pessoa que expressou. Respeitam-se os sentimentos e convicções do outro, mesmo que isto custe algum sacrifício.
Paixão:
A paixão é egoísta. Busca os seus próprios interesses. Usa o relacionamento para aliviar suas carências: afetivas, sexuais e de companheirismo.
Amor:
Quando se enxerga um erro no outro, procura-se ajudar. Não à força. Mas sim, com muita compreensão e perseverança.
Paixão:
Você pode se apaixonar-se por 2 ou 3 pessoas ao mesmo tempo. Quando os pensamentos são opostos, o caminho mais fácil, é substituir a pessoa por outra rapidamente.
Amor:
No amor você é fiel. Dedica-se exclusivamente a uma pessoa.
Paixão:
Afeta sua comunhão com Deus e com a Igreja. O namoro vem em primeiro lugar. Faz do namoro sua “Igreja”.
Amor:
Há uma preocupação e interesse em buscar as coisas de Deus. Não quebra sua comunhão com os irmãos em Cristo. Querem orar e ler juntos a Bíblia.


Nenhum comentário: