quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Confiar, se identificar e participar



Neemias 2 V 19 e 20

19 Porém Sambalate, Tobias e um árabe chamado Gesém souberam do que estávamos fazendo. Eles começaram a rir e a caçoar de nós. E disseram:

— O que é que vocês estão fazendo? Vocês vão se revoltar contra o rei?

20 Eu respondi:

— O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel.

Eu queria destacar aqui neste algumas coisas que NEEMIAS nos mostra, na sua resposta aos homens que caçoaram dele.

1º “O Deus do céu nos dará sucesso” Neemias havia pedido ao Senhor no cap.1 V11 que ele tivesse SUCESSO na sua tarefa que era de RECONSTRUIR os muros de Jerusalém, mas a gente pode ver que NEEMIAS tinha CERTEZA do seu SUCESSO na obra é isso que me chamou a atenção, estes homens vieram zombar dele, e ele fez essa afirmação com CONVICÇÃO mesmo não vendo nada ainda, ele nem tinha começado ainda as obras, então ele AINDA via os MUROS caídos, mas isso não impediu de ele CRER no seu SUCESSO, porque sabia a QUEM ELE tinha confiado esta obra e tinha CERTEZA que DEUS ia lhe abençoar, AMADOS NEEMIAS, tinha em seu coração um propósito que era de reconstruir os MUROS DE JERUSALÉM, e quando ele CONFIOU isso ao SENHOR ele fez isso SABENDO QUE DEUS o abençoaria com o SUCESSO, por isso ele pode declarar da forma que ele declarou aos seus zombadores, NEEMIAS não estava pedindo algo pra si, ele queria abençoar o SEU POVO, e por isso tinha certeza que DEUS o ATENDERIA, e nós quando pedimos algo ao SENHOR será que pedimos pensando em abençoar o nosso irmão com a nossa benção? E será que quando pedimos confiamos MESMO que DEUS vai fazer?

2º “Nós somos servos dele e vamos começar a construir.” Olha que MARAVILHA, NEEMIAS sabia das condições dele diante de DEUS, sabia quem ele ERA, e a QUEM ELE SERVIA, amados que glória isso, temos que ter convicções de quem somos, a quem nós SERVIMOS, é isso que nos dará CONFIANÇA para continuar na caminhada.

3º “Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel.”

Neemias nos mostra que quem não tem parte com DEUS não pode ter nada que venha de DEUS, e não tem DIREITO de CIDADÃO dos CÉUS, só pode receber algo de DEUS quem SERVE a DEUS, só tem direito as PROMESSAS de DEUS quem SERVE a DEUS, só pode participar da alegria de DEUS quem serve a DEUS.

Amados, a quem nos temos servido? A uma IGREJA? A PLACAS de IGREJA? A homens? A nós mesmos? ou a DEUS?

Temos que saber que podemos receber algo de DEUS se estivermos em LIGAÇÃO com ELE, muito embora DEUS seja MISERICORDIOSO ele acima de TUDO É JUSTIÇA, então entendamos que precisamos buscar PRIMEIRAMENTE o REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, e buscar com a CONVICÇÃO,com a certeza que NEEMIAS tinha que DEUS o OUVIA, reconhecendo a nossa condição diante de DEUS, que é de SERVOS, que o SENHOR fale ao seu coração e te de a porção de Fé, de maneira que você possa em nome de JESUS mover as montanhas na sua vida. Deus te abençoe.

Joh Rezende.

Nenhum comentário: