Pular para o conteúdo principal

Graça


É o beijo da graça que torna o irritante coaxar do sapo no falar suave do príncipe encantado.
Nada me deixa mais emocionado do que hospedar a beleza em meus sentidos.
Quando sou escolhido para receber no coração a ternura do traço, a singeleza da cor, o mistério da palavra, a emoção da cena, o sentimento do som ou a sabedoria do silêncio, saboreio o instante com a intensidade dos apaixonados.
Experimento uma metamorfose ardente em todas as dimensões da minha existência e enxergo o quanto é deprimente rodear o lago como se o universo morasse ali.
Passo a desejar música, comunhão, significado e lágrimas. Quero dançar alegrias e ler as esperanças escritas nos pergaminhos da dor.
Sim, começo a desejar a realeza. Não pelo brilho da vaidade, ou pela sensualidade do poder. Mas pela riqueza de sonhos, afetos, poesias, ideais e fusões que fazem parte da vida de um herdeiro do trono do Reino do amor.
Este é o tão celebrado milagre da transformação. Os pensamentos que se contentavam em rastejar descobrem que possuem asas, e passam a brincar com nuvens.
Louvo ao Senhor por emprestar a tudo o que existe, uma pequena porção de Sua glória e esplendor.
Hoje preguei. Cantei. Abracei. Conversei. Li e orei. E fui abençoado enquanto vivia cada uma destas realidades.

No que li, pensei, refleti, disse, senti e contemplei. Nestas coisas escutei a voz que não mente ensinando-me que os sapos já foram príncipes.
Quando nossos rostos esverdeados são alcançados pelos lábios da Graça, recordamos que o pântano não é belo e que há muito mais para ser visto com nossos verdadeiros olhos, olhos de príncipe. Somos herdeiros do trono do AMOR.
Thiago Grulha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…