quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A pomba


La estava eu almoçando quando olhei para a porta da lanchonete e vi uma pomba entrando, logo isso me chamou a atenção e eu comecei a reparar naquela pomba, fixei meus olhos nela porque sabia que DEUS queria me dizer algo com aquilo, a pomba tranquila caminhava pelo chão da lanchonete se alimentando das migalhas que tinham no chão, pessoas entravam e saiam e ela continuava lá tranquila como se não houvesse ninguém no local, ela caminhava para debaixo das mesas, onde tinha pessoas almoçando inclusive da minha e ela ficou lá por muito tempo me atraindo a atenção, até que uma hora ela foi até a porta e saiu e logo levantou um voo alto e foi embora.
Bom ai você me pergunta que tem isso, bem eu estou passando por uma luta em minha vida que como aquela pomba, eu tenho vivido de migalhas e mesmo com pessoas ao redor parece sempre que estou sozinho, mas olhando para a pomba Deus falou comigo e eu queria compartilhar com vocês

1º Ainda que a pomba alimentava-se das migalhas no chão, as migalhas estavam sempre lá, não faltou o alimento pra ela, a pomba andava para um lado e outro mas sempre encontrava algo pra comer e ai eu me lembrei da passagem que Jesus disse:

E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?
Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12: 22-31

Não importa se no muito ou no pouco, oque importa e que sempre terá o alimento para os Justos do Senhor, a pomba e uma ave dependente somente de DEUS, e eu vi Deus a alimentando.

2º A pomba não se importava com as pessoas que estavam ao redor ela estava focada no ALIMENTO

Bem a gente tem inúmera passagem para falar sobre isso na palavra de DEUS, mas a que mais se assemelha talvez e da mulher que tinha um fluxo de sangue, esta mulher gastou tudo que tinha tentando se curar, já havia 12 anos que se encontrava enfermo, mas quando ela soube que o ALIMENTO (JESUS) que poderia curara-la ia passar, ela não olhou para as dificuldades dela, não olho para a multidão que estava a volta do ALIMENTO (JESUS), ela olho somente para o ALIMENTO, e seguiu até ser curada, a pomba não se importava com as pessoas a sua volta ela olhava para aquele pedacinho de alimento que estava no chão e ia em frente.

3º Mesmo se alimentando de migalhas a pomba VOOU para longe

Bem ficou a lição de que, mesmo que o tempo seja difícil, que eu esteja vivendo nas migalhas, DEUS sempre vai nos fazer VOAR para um lugar mais ALTO, a nossa luta e MOMENTÂNEA, eu SEI que DEUS vai fazer na minha vida como a POMBA fez VOO alto aleluia.

Creia você também em DEUS, aceite a Jesus em sua vida, e as migalhas podem até acontecer na sua vida, mas eu garanto que nunca lhe faltará o ALIMENTO !

Joh Rezende

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje estava orando pedindo pra Deus perdão e que me ajudasse a sair desse sofrimento que estou, a igreja estava fechando, já era 17:00 e só tinha eu na igreja e a moça que ajuda a fechar janelas, que fica responsável por ajudar, e ela tinha chegado perto de mim dizendo que a igreja ia fechar, eu pedi mais um minutinho, estava orando e de repente apareceu uma pomba branca que entrou na igreja e foi lá perto de mim, pois estava próxima ao altar e ela me olhou e eu senti a presença de Deus naquele momento, foi maravilhoso, sem palavras, na hora não prestei muita atenção no que significa, hj chegando em casa, percebi a benção, a presença de Deus naquele momento.. Obrigada Senhor!!!