Pular para o conteúdo principal

Onde esta a sua alegria?



Filipenses 4. 4
"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!"

Paulo mesmo estando preso, motivo pelo qual ele poderia estar em estado de depressão, ele diz: "Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!"
Paulo estava feliz mesmo estando preso, mas como isso??
Simples a alegria de Paulo tinha base em duas coisas, primeiro a alegria de Paulo vinha do SENHOR, a nossa alegria deve ser sempre o SENHOR pois Ele é o nosso provedor, mas todos sabemos que estamos sujeitos a qualquer tipo de situação, e a tristeza é uma delas, a situação de Paulo era propicia para que ele estivesse triste, ele estava preso, mas Paulo tinha uma qualidade vamos dizer assim, que hoje em dia esta em extinção, ele se alegrava com a alegria do seus irmão, esse versículo de Felipenses é somente um de muitos q Paulo manifesta a sua alegria em saber que seus irmãos estão bem, mesmo ele Paulo estando mal, que coisa linda, o mesmo Paulo declara em Em Atos 20.35 "... "Mais bem-aventurada coisa é dar que receber."
Nos tempos de hoje isso parece impossível o individualismo tomou conta de tudo, até dentro das igrejas tem sido algo difícil de se encontrar, infelizmente tem irmão com inveja da felicidade do outro, tem gente que acredita que se nao acontece com ele, nao pode acontecer com seu irmão, infelizmente essas pessoas nao entenderam o real significado do amor de Cristo, que é AMAR SEM CONDIÇÕES, não importa oque eu esteja passando, ver meu irmão alegre sempre vai me alegrar, não estou isento deste sentimento tão ruim como a tristeza, mas não posso de maneira alguma, não me alegrar com meu irmão na sua vitoria, tão somente pq eu não tive a mesma vitória que ele, Deus da a cada um segundo a sua necessidade, se meu irmão ganhou comprou um carro e eu não GLoria a DEUS vou me alegrar com ele, pq Cristo abençoou meu irmão, quanto a mim Deus sabe das minhas necessidades eu confio em Deus que na hora certa a minha benção tbm chegará, agora se eu quiser o que meu irmão ganhou, se eu nao me alegrar com a vitoria dele, estaremos sujeitos a sentimentos que matam, como a inveja, o ódio, e a tristesa.


Atos 20. 32-33
32— E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo. 33Não cobicei nem a prata, nem o ouro, nem as roupas de ninguém  

Deus vos abençoe! 
Joh Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aquelesque hão de dar contadelas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vosseriaútil.”Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ?Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja:“Obedeçam aos seus líderes e sigam as…

“Por que estás abatida, ó minha alma?”

A quem buscaremos? A quemlouvaremos? A quem adoraremos?


Para os momentos de dor não há idade e nem cor. Não há classe social nem condições financeiras. Não depende da igreja que você congrega, isto é, se você congrega... Todos, em algum momento da vida, já passaram pelo sofrimento, pois todos os dias somos lançados ao mundo como ovelhas para o matadouro, sujeitos a todas as paixões, pressões e sentimentos próprios do ser humano. Conhecemos palavras tias como amor, perseguição, deserto, mas, o que dizer quando estamos abatidos? No dicionário, o significado da palavra “abatido” é surpreendente: “caído, derrubado, diminuído, prostrado, enfraquecido, debilitado, cansado, deprimido, desanimado...” São tantas definições, palavras tão negativas, mas que são familiares para quem as vive. É por isso que os salmos 42 e 43 são tão lindos; escritos, especificamente, para aqueles que se encontram abatidos.
Às vezes, eu imagino Deus olhando do seu alto e sublime Trono aqueles que se encontram assim; …

O que te faz perder o sono ?

Olá amados já faz um tempão q eu não escrevo, mas sabe aquelas noites em que você sem saber o porque não consegue dormir? Então essa noite (19/06/2011) foi uma dessas noites pra mim, e lá estava eu sem sono em plena madrugada e aí decidi fazer algo que já havia tempo que eu não fazia que era escrever, mas escrever o que, sobre quem, do que eu poderia falar em uma noite sem sono, bom eu poderia falar de um monte de coisas, mas eu gostaria de falar de algo especial que é O que te faz perder o sono?
Sabe tenho vivido dias maravilhosos ao lado da minha linda Ana Paula, uma benção que Deus me deu para eu amar, eu só tenho a agradecer a Deus por isso, mas eu fico pensando, as vezes Deus nos da bênçãos maravilhosas e o que nos temos dado para Deus ? Quanto do nosso tempo a gente dedica a Deus? Quantas vezes deixamos de fazer algo para ficar a sós com Deus? 
Aaa essa noite vai ser longa ! Quantas respostas tenho que dar ao meu Deus !
Mas o que realmente tem feito você perder o sono, sei la talve…