domingo, 11 de março de 2012

Não crie dificuldades para seu lider!

"Para terminar: que mais ninguém crie dificuldades para mim, pois as marcas no meu corpo mostram que sou escravo de Jesus". (Gálatas 6:17 NTLH)

Bom em uma das minhas leituras da Palavra de Deus eu me deparei com essa declaração um tanto quanto polemica do Apostolo Paulo aos irmãos em Galatas.
Bem mas porque desta declaração? Vamos lá, Paulo estava tendo problemas com os irmãos, muitos estavam abandonando a fé de maneira medíocre como podemos ver logo no começo da carta aos Galatas

"Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo". (Gálatas 1:6, 7 NTLH)
Bem a palavra de Deus diz em Hebreus 16:7 o seguinte;
"Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil". (Hebreus 13:17 ARC)
Bom fica claro que um verdadeiro líder, pastor como quiser, sofre pelos seus quando esses se afastam de seus ensinamentos, e foi isso que fez o Apostolo Paulo fazer esta declaração, todos nós sabemos que Paulo era um homem que carregava marcas em seu corpo pela causa de Cristo, então ele faz este "apelo" aos irmãos como quem diz " Irmãos já tenho sofrido muito pela causa de Cristo por amor a vocês, para que a palavra de Deus chegasse até vocês, então por favor não abandonem o evangelho, não me dêem mais esta preocupação" em outras palavras foi isso que Paulo quis dizer, agora eu fico pensando Paulo era um líder mas ele era liderado também ai eu penso Deus o Líder dos lideres o Rei supremo, o quanto Ele fica triste, preocupado com um dos seus que por besteiras acaba se afastando dEle?
Amados vamos ser motivo de alegria para o nosso Deus, não vamos criar dificuldades para que possamos seguir no evangelho, e assim fazer se cumprir a palavra que esta em Isaias 53:11a
O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; (Isaías 53:11a ARC)
Que a paz de Deus seja com vocês.
Joh Rezende

Nenhum comentário: