Pular para o conteúdo principal

Não crie dificuldades para seu lider!

"Para terminar: que mais ninguém crie dificuldades para mim, pois as marcas no meu corpo mostram que sou escravo de Jesus". (Gálatas 6:17 NTLH)

Bom em uma das minhas leituras da Palavra de Deus eu me deparei com essa declaração um tanto quanto polemica do Apostolo Paulo aos irmãos em Galatas.
Bem mas porque desta declaração? Vamos lá, Paulo estava tendo problemas com os irmãos, muitos estavam abandonando a fé de maneira medíocre como podemos ver logo no começo da carta aos Galatas

"Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo". (Gálatas 1:6, 7 NTLH)
Bem a palavra de Deus diz em Hebreus 16:7 o seguinte;
"Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil". (Hebreus 13:17 ARC)
Bom fica claro que um verdadeiro líder, pastor como quiser, sofre pelos seus quando esses se afastam de seus ensinamentos, e foi isso que fez o Apostolo Paulo fazer esta declaração, todos nós sabemos que Paulo era um homem que carregava marcas em seu corpo pela causa de Cristo, então ele faz este "apelo" aos irmãos como quem diz " Irmãos já tenho sofrido muito pela causa de Cristo por amor a vocês, para que a palavra de Deus chegasse até vocês, então por favor não abandonem o evangelho, não me dêem mais esta preocupação" em outras palavras foi isso que Paulo quis dizer, agora eu fico pensando Paulo era um líder mas ele era liderado também ai eu penso Deus o Líder dos lideres o Rei supremo, o quanto Ele fica triste, preocupado com um dos seus que por besteiras acaba se afastando dEle?
Amados vamos ser motivo de alegria para o nosso Deus, não vamos criar dificuldades para que possamos seguir no evangelho, e assim fazer se cumprir a palavra que esta em Isaias 53:11a
O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; (Isaías 53:11a ARC)
Que a paz de Deus seja com vocês.
Joh Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ai o pastor vai prestar conta da alma de suas ovelhas ou não??

Hebreus 13: 17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Bom muitos pastores tem usado deste versículo para argumentar que darão conta de nossas almas, mas a mesma palavra de DEUS diz na carta aos ROMANOS 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Mas então há controvérsias na palavra de DEUS, pois se cada vai prestar conta de si mesmo, como poderia o PASTORES prestar conta de nós ? Bom eu entendo que no português claro quando se usa o “COMO” e no caso “COMO AQUELES”, indica uma suposição, a palavra de DEUS supõe que os pastores velam pela nossa alma, isto é eles cuidam das nossas almas COMO SE FOSSE eles que vão dar conta dela, mas é uma suposição, caso contrario a palavra traz controvérsias, essa passagem fica mais clara ainda quando lida não tradução da linguagem de hoje veja: “Obed

Jesus tirava meleca e soltava pum

Este post pode chocar você. Então, se você não deseja ser levado a refletir sobre o que não quer refletir, recomendo que pare a leitura agora. Se decidiu prosseguir, tenho de perguntar: preparado para ficar chocado? Ou, pelo menos, para pensar sobre alguns aspectos da pessoa de Jesus sobre os quais provavelmente nunca tinha pensado antes? Então vamos lá: Jesus soltava pum. Tirava meleca. Fazia xixi. Fazia cocô. Ficava grudento de suor. Sem usar bálsamos, tinha cecê. Arrotava. Tinha cera no ouvido. E por aí vai. Se você ficou abismado por eu estar falando essas coisas e agora me acha um grande herege ou, no mínimo, um enorme desrespeitoso, gostaria de dizer que estou sendo, simplesmente, bíblico. E, acredite, não estou usando o nome de Deus em vão: eu quero chegar, sim, a algum lugar com esta reflexão, aparentemente bizarra. As Escrituras falam sobre Jesus que “ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a for

O bezerro de ouro

Quando Moisés subiu ao monte Sinai para receber as tábuas da lei, o povo ficou lá embaixo, aguardando o seu retorno. Depois de alguns dias, os israelitas, já impacientes, avaliaram a situação e concluíram que Moisés não voltaria mais. Então, pediram que Aarão lhes fizesse um ídolo que os guiasse (Êx 32.1). É possível que estivessem se sentindo abandonados, desamparados, mas isso demonstrava que o povo não tinha consciência da presença de Deus. Israel estava vivendo um período de transição no deserto, entre o Egito e Canaã. A escravidão ficara para trás, mas a terra da promessa ainda não era realidade. Esse ponto da jornada, quando as coisas parecem indefinidas, torna-se perigoso. Enquanto Moisés estivesse no monte, o povo deveria apenas esperar, com fé e fidelidade. Não era tempo de agir nem avançar. Contudo, a avaliação humana produziu uma iniciativa infeliz. Precisamos tomar cuidado com a nossa impaciência. A pressa pode causar precipitação. O tempo de Deus é diferente do tempo dos